segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comentários Sobre a 9ª Semana



E o campeonato vai se afunilando.

Ontem mais um time da AFC Norte deu adeus a ele: os Ravens (3-5), que perderam por 18 a 24 para os Browns (4-5). Os Browns parecem que desistiram do Weeden e foram bem com Campbell, que lançou 3TD. Nos Ravens, Joe Flacco, que achou que entraria no rol dos QBs tops com o título, vai continuar só achando mesmo.

A derrota dos Ravens, somada à derrota dos Steelers (2-6) para os Patriots (7-2) por 31 a 55, permitiram aos Bengals manterem a liderança sem ameaças apesar da derrota no Thursday Night. O jogo dos Steelers contra o New England até foi equilibrado até o 3º quarto, momento em que estava empatado em 24. Mas depois disso foi ladeira abaixo para o time de Pittsburgh, que viu sua tradicional defesa ser atropelada e permitir 28 pontos apenas no quarto período.

E não se diga que os Steelers não conseguiram nada no campeonato: estes 55 pontos que levaram são o recorde da franquia. O time jamais havia tomado 55 pontos de time algum. Brady e Big Ben levam um trofeuzinho Al Bundy por fazerem 4 TDs no jogo.


Os Steelers já haviam dado adeus ao campeonato, então a derrota não o afeta nestes termos. Quanto aos Patriots, a vitória foi importante pois, quem diria, os Jets já aparecem no retrovisor após vencerem os Saints em uma das zebras da rodada.

Os Jets (5-4) venceram os Saints (6-2) em um belo jogo na tarde de ontem. Vale destacar que apesar de ser zebra, a vitória não veio ao acaso e em lances de sorte, mas foi trabalhada e conquistada no campo. A vitória passou pelas mãos da defesa, que interceptou Brees duas vezes. Geno Smith fez sua parte não comprometendo.

A derrota coloca pressão inesperada no time de New Orleans, pois os Panthers (5-3) obtiveram ontem sua quarta vitória consecutiva e estão a apenas uma vitória da liderança da divisão. A vítima ontem foi o já morto Atlanta Falcons (2-6), derrotado por 34 a 10. Os Panthers vem surpreendendo e jogando de maneira consistente e tem uma das melhores defesas da liga. Olho neles.

Outro time cuja defesa é o destaque é o Kansas City Chiefs (9-0), único invicto remanescente. Ontem ela derrotou os Bills (3-6), já que o ataque mais uma vez foi inoperante. Smith deve ter ido para o seu quarto ou quinto jogo sem TD de passe. Foi da defesa o TD que empatou o jogo no 3º quarto, quando Buffalo já queria se engraçar, e foi dela também o TD que abriu a vantagem que deu tranquilidade ao ataque (não deveria ser o contrário?). Além de pontuar, fez seu trabalho e mais uma vez permitiu pouquíssimos pontos ao time adversário.

O coordenador ofensivo deve dizer ao Smith apenas "concentre-se em não perder a bola", ignorando que o ataque deve também pontuar. O time vai ter duas semanas para treinar lançamentos e recepções até o confronto contra os Broncos, que foi transferido pela liga para o Sunday Night, rebaixando o jogo originalmente marcado (Packers @ Giants). Que faaaaaaaase.

A notícia é boa para o time pela visibilidade e dá aos torcedores brasileiros a certeza de poderem ver ao menos mais um jogo do time (eu já tinha esta certeza, já que a ESPN está passando todos os jogos do Manning), mas é ruim para os torcedores que tem uma vida para cuidar também, em razão do horário.

Mais tarde o restante dos comentários.

6 comentários:

  1. Vou me adiantar e comentar os que faltaram tb.

    Rodada estranha essa. Achei que tava mal dos olhos ao ver "Bucs 21, Seahawks 0". Mas acabou dando merda, não sei como. Não vi os melhores momentos ainda.

    E achei que tava mal dos ouvidos quando falaram que o Nick Foles fez 7 TDs. Quase ganhou 2 Al Bundy Trophy num jogo só.

    Chiefs derrubou o maldição do Ralph Wilson Stadium. Ei, o ataque fez 9 pontos, só nos FG.

    Agora sim o Ravens e o Steelers morreram, além do Falcons, que só faltava enterrar. O coitado do Big Ben se matando no ataque e a defesa fazendo papelão histórico.

    Legal o apelido que um dos recebedores do Patriots, o Dobson, recebeu da própria torcida: "Dropson", AAAAHAHA!! Mas ontem jogou bem.

    Vi só o primeiro quarto de Colts x Texans, quando brilhou o tal Keenum. Diz que o último quarto, lá pelas duas e pouco da manhã, foi bom. Assim como Sanchez e o Weeden, o Schaub já pode procurar emprego em outro time.

    Outro fato estranho: Adam Vinatieri foi chutar um FG e apareceu na tela "segunda maior sequência de acertos seguidos com menos de 50 jardas", coisa assim. Aí foi bloqueado pelo tal JJ Watt, que ficou fazendo o "não" do saudoso Dikembe Mutombo.

    Bah, fãs do Packers trolados pelo Sunday Night por causa da inesperada ruindade do Giants.

    Não sei se tu viu uma hora no jogo do Patriots, era 3rd and 10 pro Steelers tentando empatar o jogo, aí o narrador: "agora a defesa tem que segurar, momento Celso Roth aí pros Patriots". AAAAHAHA, não sei se é fama do Roth ou se o narrador anda lendo o teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estranhei também os 21x0 para os bucaneiros. Acho que o Seattle queria testar se conseguiria uma virada. Quase não deu certo.

      Excluir
  2. O técnico dos Chiefs disse que o Smith é um bom controlador do jogo. Tá certo, o técnico tem que apoiar seu QB. Agora tem esses jogos contra os Broncos, aguardados desde o começo da temporada e então saberemos do que o time realmente é capaz.

    Vi esse "momento Celso Roth" mas duvido que seja leitor do blog. Todos sabem que Roth é sinônimo de defesas fortes, popularmente chamadas de retrancas.

    Já que tu estavas assistindo, de qual jogo de videogame é uma musiquinha que fica passando naqueles clipes quando não vão para os comerciais? Não consegui identificar de jeito nenhum.

    Saudoso Mutombo. Agora qualquer Leandrinho acha que é craque da NBA.

    ResponderExcluir
  3. É, nem sempre as defesas do Roth são fortes, o que é garantido é que ele vai escalar seus vários defensores. Cau-te-la.

    Bah, quando não vai pro comercial eu fico vendo aquelas jogadas e ouvindo os comentários, quem é que presta atenção na musiquinha? Mas se tu garante que é de algum jogo, vou cuidar.

    O Mutombo era engraçado. Hoje deve dar falta técnica fazer aquilo.

    ResponderExcluir
  4. É só no segundo jogo da tarde. É de videogame, já tinha ouvido em outras semanas, acho que é fixa.

    Qualquer dia desses vai ser falta técnica comemorar gol, TD ou o que valha.

    ResponderExcluir
  5. Vou Falar dos ravens, pra variar.

    Vou resumir a derrota do time de baltimore a uma palavra. Covardia. Apesar do R. RICE, apesar dos passes malfeitos do flacco, apesar do fumble medonho do T. Doss a 10 jardas da endzone, apesar do punt rasante do S. Koch, apesar da defesa ceder jardas como uma ramera marroquina, apesar do time receber 80 jardas em penalidades, apesar de tudo, o jogo podia ser empatado e até ganho se o time fosse mais ousado. O maior culpado, J.Harbaugh, vulgo treinador. No começo do último quarto, o time estava dois touchdowns atrás e acho que na linha de 50 jardas do próprio campo e me dão um punt num 4th and 1. Sendo que antes disso era 3rd and 1. Como um time que diz almejar algo no campeonato me faz isso?
    A boa notícia é que o sofrimento acabou. Morreu, acabou o ano pro time. Podem usar os jogos que ainda restam pra acertar o time um pouco pra próxima temporada e não dar vexame contra os outros times.

    ResponderExcluir