quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Post #50 - New England Patriots



Por uns 15 dias ficou no ar a enquete a respeito dos times favoritos dos visitantes do blog.

Embora o número de votos tenha sido aquém do esperado, temos que os times favoritos do povo são "outros". Contudo, diante da timidez dos visitantes, que não especificaram seu voto, não sabemos quais seriam estes outros.

Assim, o vencedor foi o Patriots, o que achei surpreendente, pois imaginei que seriam os 49ers. Os Packers tiveram um bom percentual também.

O resultado é reflexo das contínuas boas campanhas que os Patriots vem fazendo desde que Tom Brady assumiu como quarterback, e Bill Bellichick como técnico principal, em 2000. Desde 2002 o time chegou a 5 superbowls, vencendo 3, além de quebrar diversos recordes como número de vitórias consecutivas e maior número de vitórias em uma década.

Mas nem sempre as coisas foram assim. O time nasceu Boston Patriots, em 1959. A escolha do nome foi por escolha popular. O mais votado foi Patriots.



Nos primeiros 13 anos de vida, o time chegou aos playoffs apenas uma vez e sequer possuíam estádio próprio.

Em 1970 o time conseguiu o estádio em Foxborough, Massachussets, ocasião em que tentou mudar seu nome para Bay State Patriots, nome que foi rejeitado. Assim, em 1971 o time anunciou oficialmente seu novo nome: New England Patriots.

O Estádio em Foxborough serviu como casa dos Patriots até 2002, e, neste período, o time passou longe de ameaçar os mais tradicionais da liga, classificando-se apenas esporadicamente para os playoffs e uma única vez para o Superbowl, ocasião em que foi derrotado pelos Packers de Brett Favre.

Em 2002 foi inaugurado o Gilette Stadium, e que acabou sendo a casa dos maiores títulos do time, com os títulos das temporadas 2001/2002, 2003/2004 e 2004/2005. Desde então Brady se firmou como um dos maiores quarterbacks de todos os tempos e o time passou a sempre ser considerado favorito.

O time pertence ao Grupo Kraft Foods. Você já deve ter visto esta marca antes. Toda vez que você come um Toblerone, por exemplo, você está ajudando o time.


6 comentários:

  1. Pois é, os caras com o Brady praticamente dominaram a década passada, assim como o Cowboys nos 90, o 49ers nos 80 e o Steelers nos 70. A única pedra no sapato do Brady foi o Giants.

    Detalhe é que isso tudo aconteceu graças ao defensor Mo Lewis, dos Jets. Ele que quebrou o então titular Drew Bledsoe, Brady teve que entrar na fogueira e o resto é história.

    http://www.youtube.com/watch?v=tNzd9Xd0who

    ResponderExcluir
  2. Sim. E outro detalhe é que o Brady foi apenas a 199ª escolha no draft de 2000. O primeirão foi Courtney Brown, escolhido pelos Browns. Um defensive end que viveu lesionado e parou após apens 7 rodadas.

    Não vejo cabimento pegar esses brucutus em primeiras escolhas. É mais fácil treinar alguém para aprender a bater do que para lançar bem uma bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, ele jogou sete temporadas, não rodadas. Nem os Browns seriam tão azarados assim. Ou seriam?

      Excluir
  3. Pois é, a gente não deve entender nada mesmo. O cara tem a primeira escolha e pega um center lá. Depois não sabem pq ficam 20 anos sofrendo e vendo o Steelers ser campeão.

    ResponderExcluir
  4. Minha teoria é que draft é para pegar QB, RB, WB e TE.

    O resto se treina qualquer um para fazer. Se o time já tem esses 4 bons, aí pode ir atrás de safeties da vida. (Só que se o time tem esses 4 bons, vai ser eternamente campeão, vejam que os campeões tem 2 destes que se destacam).

    ResponderExcluir