terça-feira, 8 de outubro de 2013

Monday Night Football - Jets 30 x 28 Falcons


Bom jogo no Monday Night Football. Os Jets surpreenderam e encararam de igual para igual os favoritos Falcons. Geno Smith mostra potencial e o time já está a apenas 1 vitória do líder da sua divisão.

O jogo foi equilibrado e os Jets estiveram na frente quase o tempo todo. Contudo, no final Matt Ryan liderou duas campanhas seguidas que resultaram em TDs e os Falcons passaram à frente.

Entretanto, no final mais uma virada. Smith liderou os Jets até uma distância segura para o field goal que decretou a vitória do time de NY.



Para estatísticas do jogo e melhores momentos, cliquem aqui.


Todo ano temos que aturar comentaristas elogiando times que todos sabem que não vão a lugar algum. Parece que para se afirmarem como entendedores do esporte fazem apostas em times 'obscuros'.

Há uns anos, o favorito deles era o Cardinals (e isso antes da era Warner, onde de fato o time passou a competir, embora agora que ele saiu o time tenha voltado ao seu "normal"). Sempre no começo da temporada um ou outro comentarista vinha com "este é o ano dos Cardinals". Nunca foi.

Nos últimos anos temos visto isso com os Falcons e neste ano os favoritos são os Bengals (?!?!). Adoram Cutlers e Schaubs da vida. Tebow então com dois passes certos foi promovido a estrela do rock e hoje não querem nem de graça.

Qualquer pessoa medianamente informada sobre a liga sabe que esses times são "fogo de palha", são os Botafogos e Coritibas da NFL, que começam o campeonato bem e logo são passados pelos times de fato concorrentes.

Os Falcons estão agora com 1-4 e já não tem chance de título da divisão a não ser que paguem alguém para acertar Drew Brees para ele ver como é estar do outro lado desta situação. Além disso, já perdeu para Jets, Dolphins e Patriots, falta apenas perder para os Bills e toda a AFC Leste será grata ao time de Atlanta.

Há um consolo para os Falcons. Estarão de bye na próxima rodada e não perderão.

10 comentários:

  1. Bom jogo mesmo. Se o Geno Smith continuar assim os torcedores do Jets estarão bem servidos. Mark Sanchez pode voltar da cirurgia e ir direto pro aeroporto, não vai fazer falta.

    Já o Atlanta, de quem se esperava disputar o título da divisão, agora até o wild card é dúvida.

    Aquele Ryan não passa confiança nenhuma. O pobre talento solitário ali é o old man Tony Gonzales.

    Ninguém mais ganhou o troféu new Inter coach.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ser isso mesmo. No final do ano acaba o contrato do Sanchez e ele vai ter que procurar a reserva dos Jaguars ou algo que o valha.

      E o Gonzales deveria ter se aposentado ano passado, mas caiu na conversa dos comentaristas de que o Falcons viria forte neste ano.

      Excluir
  2. E para de afugentar os torcedores futebolísticos do blog. Tudo bem que os coritibanos reconhecem a própria ruindade e os botafoguenses, se é que existem, voltaram á realidade. O Seedorf é o Fitzgerald do Botafogo, AAAAHAHA!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, esses comentaristas tem que se diferenciar por algo, e buscam esses times que ninguém aposta para serem os favoritos, não duvido no ano que vem alguém falar "esse ano a final vai ser raiders e jaguars, já que eles tiveram as primeiras escolhas do draft e contrataram o zequinha e o joãzinho que destruiram no College" aí todo mundo vai nessa e os dois fazem 0-16.
    NFL é uma liga que premia o planejamento de longo prazo, olha quantos anos os Pats não trocam de técnico nem de QB? Acho muito difícil um cara rookie liderar um time até o fim (não sei se isso já aconteceu, não sou bom de história), mas com o tempo, se o cara for bom, ele chega lá.
    Falcons não vão a lugar nenhum, nem o Jets, esse Geno Smith ainda é muito verde, tem que ralar pra chegar no PlayOff e a divisão do Jets é de média pra forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, se não me engano Dan Marino, Kaepernick, Brady e Rorthlisberger levaram seus times ao Superbowl no segundo ano como profissionais, embora apenas os dois últimos tenham sido campeões.

      O ano dos Jaguars já era para ser o atual, pois já foram mal na temporada passada. Mas a "rothice" falou mail alto e em vez de buscar um QB, pegaram um OT na primeira escolha.

      Excluir
    2. Segundo ano sim, mas não rookie né? Lança o desafio aí pra galera do Blog, encontrar algum rookie que tenha ido ao SB....como QB né? Se for a terceira escolhe de right gard não vale! rs

      Excluir
    3. opa!!! Dolphins aqui! apesar de ter tomado um sr sabugo no primeiro MNF e ter dado "azar" contra os Ravens, ainda confio em post season, é só esse geno smith aí se inspirar no seu modelo "mark sanchez" e a gente tem chance...rs

      Excluir
    4. Rafael, nenhum QB rookie chegou ao Superbowl. Mas há uma polêmica em torno do Kurt Warner. Ele foi campeão no seu primeiro ano na NFL, embora já tivesse jogado Arena Football. Alguns consideram ele rookie, outros não.

      Excluir
  4. Tem time que só vence quando é zebra. Isso serve pra esses dois times. Deveria ter previsto isso.

    Já comentei sobre os bengals no post anterior.

    Cadê nossos amigos do dolphins e outros times que sumiram?

    ResponderExcluir
  5. Aeee aparecendo o pessoal de novo.

    "contrataram o zequinha e o joãzinho que destruiram no College"
    Essa foi boa, como se os "juniores" fossem resolver tudo.

    Os jaguars são ainda um time bastante novo, uma hora deslancham e criam uma nova franquia no novo México pra servir de chacota.

    ResponderExcluir